segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mudanças Já: 63% querem saída de Aécio da presidência do PSDB


Para descobrir o que fazer com o senador afastado, Aécio Neves, o PSDB encomendou pesquisa para saber “como deve agir em relação às acusações feitas ao senador”. O resultado deixou os tucanos numa saia-justa: 61% defenderam o afastamento imediato dele do partido; 32% recomendaram à sigla “esperar a conclusão das investigações para tomar uma decisão” e 7% não se manifestaram. A maioria dos que pedem a saída de Aécio é homem (63%), tem entre 45 e 59 anos e curso superior. E ainda: 61% votaram nele no 1º e 2º turnos e 58% só no 2º turno. A pesquisa foi feita em 9 de junho.
Metodologia. O PSDB encomendou a pesquisa ao Ipesp. Foram ouvidas 3.062 pessoas de todas as regiões do País. A margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Daqui não saio. Após ser tragado pela delação do empresário Joesley Batista, Aécio se afastou da presidência da sigla. Interlocutores dizem que ele não vai renunciar à vaga e tampouco se desfiliar.
Paisagem. O resultado da pesquisa constrangeu tucanos. Presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal chegou a negar a existência da enquete.
Pedindo cola. Os tucanos também perguntaram na pesquisa estimulada o que seria melhor para o País. Resultado: 36% disseram que Temer deve ficar; 35% que deve renunciar e 20% sofrer impeachment.
Ficção. O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Marcus Pestana, diz que vai se inspirar em Tom Cruise para cumprir a “missão impossível” dada a ele pelo presidente do Congresso, Eunício Oliveira, de votar até 14 de julho o parecer final no plenário.
Ter ou não ter. O Congresso só entra em recesso após a votação da LDO.
Vida ou… Depois de ser alvo de críticas pelo pedido de inquérito contra o presidente Michel Temer sem a perícia no áudio, o procurador-geral Rodrigo Janot anda cauteloso.
…morte. Janot tem dito à equipe que esta tem de ser “a melhor denúncia da vida”, firme e objetiva, já que é contra um presidente em exercício.
Elo… O empresário Edgar Safdié, que para a PF pode ser o mesmo Edgar apontado por Rodrigo Rocha Loures para receber propina da JBS em seu nome, foi contemporâneo de faculdade do ex-deputado.
…perdido. Os dois se formaram em Administração na FGV e chegaram a estudar na mesma turma. Safdié nega ser o mesmo Edgar citado por Loures.

Com informações O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário