segunda-feira, 5 de junho de 2017

MPCE inaugura nova sede das Promotorias de Justiça e do DECON de Sobral


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) inaugurou na noite da última quarta-feira (31/05) a nova sede das Promotorias de Justiça e do DECON de Sobral. Localizado no Centro da cidade (rua Coronel Rangel, 301), o espaço vai melhorar o acesso da população aos serviços do MPCE.
A nova sede tem espaço para todas as Promotorias de Justiça, DECON, salas para audiência pública e miniauditório com capacidade para 20 pessoas. “Essa inauguração é um marco para a identidade do Ministério Público”, destacou o secretário-executivo da unidade, o promotor de Justiça Braz Saldanha Pinheiro.
Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, destacou que a sociedade merece um Ministério Público forte e atuante. “Certamente essa nova infraestrutura vai melhorar o atendimento às demandas da população de Sobral”, disse.
OPINIÃO
Nós sempre desejamos atender à população de maneira digna e a sede, além das instalações e da localização central, reforça a identidade do próprio Ministério Público. A população precisa identificar o MP como uma instituição forte e independente.” Juliana Cronemberger de Negreiros Moura, titular da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Sobral e secretária-executiva do DECON de Sobral.
Entendo que as sedes próprias do Ministério Público são uma forma de mostrar à população a nossa identidade como instituição desvinculada do Judiciário, esclarecer quais as nossas funções dentro do contexto do Estado e da sociedade. No caso de Sobral, certamente não será diferente, será a inauguração de novos e promissores tempos para o Ministério Público.” Plínio Augusto Almeida Pereira, titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Sobral.
Inevitavelmente haverá uma melhoria no atendimento ao jurisdicionado no que tange principalmente a órgãos de execução com contato direto com a sociedade, como o DECON. Trata-se de um prédio com estrutura boa, devidamente informatizada e que tem condição de abrigar todas as Promotorias. Além disso, a nova sede está localizada no Centro da cidade, o que facilita o acesso a todos pelo transporte público. Isso mostra que MP está pensando não só no bem-estar do seu representante, como da sociedade.” Alexandre Pinto Moreira, titular 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sobral.
Com informação da A.I