quarta-feira, 14 de junho de 2017

Governo injetará R$ 410 mi com primeira parcela do 13º


A primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais deverá injetar mais de R$ 410 milhões na economia cearense, a partir do próximo dia 6 de julho. Cerca de 163 mil servidores do Estado, entre ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados. O anúncio foi realizado ontem, pelo governador Camilo Santana, durante a transmissão, ao vivo, em sua página no Facebook. “A partir do dia 6 de julho, o pagamento já estará na conta dos servidores do Estado para que eles possam desfrutar de boas férias”, disse.
O bate-papo, assim como na última terça-feira (6), aconteceu em meio à agenda do chefe do Executivo, em Brasília. Juntamente com os governadores dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Camilo Santana foi tratar de assuntos relacionados à transposição do Rio São Francisco, em reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia. “Vamos fazer um apelo forte à ministra, para que ela possa atender a esse pedido da Advocacia Geral da União (AGU) e autorizar, de imediato, o início das obras, fundamentais para o abastecimento desses estados”, antecipou.
Judicializada
Uma das extensões da obra em questão é o trecho entre Jati (Ceará) e Salgueiro (Pernambuco), paralisado há pouco mais de um ano. “A licitação foi judicializada, porque a primeira colocada foi descredenciada, assim como a segunda; e chamaram a terceira. As duas primeiras entraram na Justiça contra a decisão do resultado. A AGU recorreu ao STF, solicitando uma liminar para suspender a decisão que proíbe o início das obras”, explicou o governador.

Camilo Santana também lembrou a população sobre a inauguração, no fim deste mês, do Aeroporto Internacional de Jericoacoara, que já deve receber um voo direto entre São Paulo e aquela região litorânea cearense, num voo fretado pela operadora de turismo CVC. O equipamento, segundo ele, vai fomentar o turismo, e a consequente geração de empregos no Litoral Oeste cearense, que tem em Jericoacoara uma das principais atrações turísticas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário