quarta-feira, 12 de abril de 2017

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE FORQUILHA IMPLANTA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

 
Mais tempo na escola, mais práticas esportivas, atividades diversificadas, quatro refeições diárias e acompanhamento pedagógico diferenciado, são alguns dos benefícios que chegam junto com a ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, uma inovação da Prefeitura de Forquilha e da Secretaria da Educação para os estudantes da rede pública municipal a partir de 2017.
A Secretaria Municipal da Educação está preparando, inicialmente, quatro unidades de ensino para implantar turmas com o novo regime de tempo integral. O ensino passará por ajustes na proposta curricular para aprimorar a aprendizagem dos educandos.
Segundo a Secretária Municipal da Educação, Mirterdan Dias, a carga horária dos alunos passa de quatro horas para oito horas diárias. “Mais tempo na escola significa aprender mais e com mais qualidade. Iniciaremos com estas escolas e o objetivo é expandir a cada ano e assim cumprirmos a meta do Plano Municipal de Educação (PME) que é atingirmos 25% das escolas com esse regime até o final da vigência do PME. Escola de Tempo Integral é um sonho para todo pai e toda mãe”, destaca.
O Prefeito municipal Gerlásio Loiola vem investindo cada vez mais na Educação porque reconhece a importância dos vários benefícios aqui já citados para a formação das nossas crianças e jovens e para que num futuro não tao distantes possam atuar numa sociedade humana e democrática.
Esse processo de aprendizagem contribuirá também para que os pais de nossos alunos trabalhem com mais tranquilidade, já que os filhos estarão sendo cuidados e educados durante todo dia. E essa é sem dúvida, uma valorosa contribuição do governo municipal para com as famílias de Forquilha.


FONTE : SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE FORQUILHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário