segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ibiapaba e Sobral recebem operação integrada de segurança pública


Uma operação integrada de segurança pública foi realizada, nessa sexta-feira (06) e hoje (07), na região da Ibiapaba e Sobral, no norte do Estado. As equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), baseadas em Sobral, acompanhadas de efetivos do 3.º BPM e Batalhão de Divisas, efetuaram abordagens, saturações e blitze barreira nas cidades de Ubajara e São Benedito com o apoio de uma aeronave.
Foram efetuados também patrulhamentos aéreos nas cidades de Ibiapina e Mucambo e nas localidades de Jaibaras, Ubaúna e Aprazível, pertencentes ao Município de Sobral, além da própria sede do Município.
A operação que teve a coordenação do Comandante do 3.º BPM, visava levar a população daquela região, uma maior sensação de segurança e foi delimitada pelos dados estatísticos e informações coletadas por aquele comando. O objetivo da operação foi alcançado graças a ostensividade proporcionada pelos meios envolvidos, especialmente o patrulhamento aéreo.