segunda-feira, 3 de abril de 2017

CDL FORQUILHA: Adiada Assembléia Geral para prestação de contas do exercício de 2016


Aconteceu na última sexta feira, dia 31 de março, a Assembleia Geral Ordinária da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Forquilha – CDL Forquilha, tendo como pauta principal a apresentação, apreciação e aprovação das contas desta instituição do exercício 2016.

Porém, diante do não cumprimento dos prazos para prestação de contas pela presidência, previstos no estatuto da instituição, o qual estabelece o prazo até o dia 28 de fevereiro de cada ano para emissão de parecer do Conselho Fiscal da CDL, para a presidência e esta tem até o dia 31 de março para convocar assembleia geral para apresentação dos pareceres, a diretoria adiou a data para realização da assembleia.

No entanto, conforme verificado por nossa reportagem, o Conselho Fiscal da CDL Forquilha não tinha sequer recebido a prestação de contas do exercício 2016, o que a impedia de emitir parecer até o prazo estipulado pelo estatuto.

Verificou-se também que a assembleia convocada pela presidência aconteceu sem seguir o disposto no estatuto, que no caso seria convocação de assembleia com três dias de antecedência, sendo que a assembleia foi convocada no dia 30 de março para acontecer no dia 31 de março, ou seja, com apenas um dia de antecedência.

Desta forma, a diretoria não viu outra saída senão adiar os prazos, não sendo informado a nova data para a entrega de balancetes ao Conselho Fiscal, mas ficou estabelecido que a emissão do parecer por este conselho deve ser feita até o dia 20 de abril e por fim, a data para a realização da assembleia ficou para o dia 28 de abril, o que se entende como mais um descumprimento do estatuto desta instituição, já que o prazo final seria dia 31 de março.

A Presidência também comprometeu-se a encaminhar ao Conselho Fiscal todos os balancetes e demais documentos para a prestação de contas do exercício 2016. Os membros do Conselho Fiscal, responsáveis pela análise das contas e emissão de parecer são os comerciantes Leonardo Martins, Maria Aurilêda Prado e Felipe Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário