quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeitura de Forquilha Entrega Repelentes Para Gestantes Cadastrados no Bolsa Família

 
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria da Saúde realizou nesta quarta-feira, dia 24, a entrega de repelentes as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. A ação conta com o apoio do Ministério da Saúde.
Os repelentes foram entregues no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilha, o benefício do repelente gratuito é exclusivo para mulheres grávidas beneficiárias do programa de transferência de renda (Bolsa Família).
A distribuição do produto não contempla as demais camadas sociais, pois o seu foco é reduzir o número de casos de microcefalia.
O benefício do repelente gratuito é exclusivo para mulheres grávidas beneficiárias do programa de transferência de renda (Bolsa Família).

Na ocasião foi realizado Apresentação do Plano Municipal Pela Primeira Infância - PMPI e Programa Criança Feliz, estiveram presentes articuladora do Selo Unicef Elizete Marques e Secretária da Saúde Joelma Pessoa, Secretária do Desenvolvimento Social, Cleunia Prado.
A construção de Planos intersetoriais é uma tarefa fundamental para a construção e efetivação das políticas públicas. Neste Sentido a Secretária de Desenvolvimento Social é responsável pela construção e monitoramento de muitos planos, como o Plano de Assistência Social, Plano de Combate ao Abuso Sexual entre outros.
“Reitero aqui o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social em oferecer condições para que este plano seja efetivado e articulado com as demais secretarias do município”, disse a Secretária do Desenvolvimento Social Cleunia Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário