quarta-feira, 10 de maio de 2017

Deputada alerta sobre falta de material nos hospitais e casos de chikungunya


A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) pediu atenção para a falta de material básico nos principais hospitais do Estado do Ceará. A parlamentar também defendeu o município de Maracanaú, que passa por problemas na saúde, principalmente por falta de incentivo do Governo do Estado. Fernanda Pessoa disse que desde 2012 os moradores aguardam a construção do Hospital Regional Metropolitano, que foi licitado e divulgado nos meios oficiais.
A deputada comentou também que recentemente a Sociedade Cearense de Terapia Intensiva (a Soceti) expôs o problema enfrentado pelos profissionais associados que atuam nas UTIs cearenses. De acordo com a Soceti, os Hospitais Dr. César Cals, São José e Hospital Infantil Albert Sabin também estão passando pela mesma situação.
Fernanda Pessoa também pediu atenção dos gestores públicos para o enfrentamento ao Aedes Aegypti, devido as milhares de ocorrências de febre chikungunya no Ceará, principalmente para o prefeito de Fortaleza, cidade onde concentram os maiores casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário