terça-feira, 23 de maio de 2017

Heitor Férrer requer exoneração de secretários citados em delação da JBS

Reprodução

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) deu entrada, nesta segunda-feira (22), em representação na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal pedindo providências para acionar judicialmente e destituir dos seus respectivos cargos os secretários de Estado Arialdo Pinho e Antônio Balhmann, após serem citados na delação da JBS por recebimento de propina.
Reprodução
Segundo o depoimento de Wesley Batista, dono do grupo J&F e do frigorífico JBS, Arialdo Pinho, à época chefe da Casa Civil, e o então deputado federal Antônio Balhmann liberaram o pagamento de R$110 milhões de créditos de ICMS devidos a JBS em troca do repasse de R$ 20 milhões para a campanha de Camilo Santana, em 2014.
Improbidade
Heitor defende que a conduta dos secretários incorre em improbidade administrativa e corrupção passiva. Atualmente, Arialdo é secretário de Turismo e Balhmann responde pela pasta de Assuntos Internacionais. O parlamentar também apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao governador Camilo a exoneração dos secretários.
“Há a declaração comprovada por meios de notas fiscais e recibos de que o ex Governador Cid Gomes recebeu propina de 20 milhões de reais para injetar na campanha de seu sucessor, o atual Governador Camilo Santana, por meio de visitas dos secretários. Houve abuso de poder econômico na eleição do Camilo/Isolda, mas, infelizmente, o prazo para entrar com a cassação da chapa expirou. Tais condutas não se apresentam como dignas para um Secretário de Estado, que deveria estar servindo a sociedade cearense de forma lícita. Por isso, solicitamos o afastamento imediato dos secretários Arialdo Pinho e Antônio Balhmann de suas funções e que se proceda com as exonerações dos cargos”, explica Heitor.
Fonte: Política com K

Nenhum comentário:

Postar um comentário