quarta-feira, 3 de maio de 2017

Camilo Santana anuncia 300 vagas em concurso no Detran


O governador Camilo Santana anunciou a realização de concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE). Segundo o chefe do Executivo, o certame será realizado ainda no segundo semestre deste ano e serão ofertadas 300 vagas. Camilo foi questionado sobre o certame em conversa com internautas pelo Facebook, na tarde de ontem.
Sem dar muitos detalhes, Camilo disse apenas que a “burocracia” dificultou o lançamento do concurso. “Quem estiver interessado, estude!”, recomendou ele. O último concurso público realizado para o órgão ocorreu em 2006. À época, foram ofertadas 200 vagas para agente de trânsito e fiscal de transportes.
Transposição
O governador também anunciou que, até o dia 8 de maio, as obras remanescentes da primeira etapa (1N) do eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco podem ser retomadas, segundo informou o ministro Helder Barbalho em conversa com ele. “Notícia boa é que AGU (Advocacia Geral da União) já está em conversação com o desembargador, que suspendeu o andamento da licitação, e a expectativa é que até dia 8, segundo o ministro Helder Barbalho, poderá ser resolvido o problema e retomada as obras da transposição”, frisou Camilo.

Na semana passada, o desembargador Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deferiu a liminar do consórcio Passarelli suspendendo a licitação da Transposição do Rio São Francisco. A licitação diz respeito ao eixo norte, que trará água até o Estado do Ceará. O impasse aconteceu após o Ministério da Integração Nacional declarar o consórcio Emsa-Siton vencedor da licitação. Isso porque a empresa ficou em terceiro lugar na disputa, apresentando um orçamento de R$ 517,917 milhões.
O governador foi questionado também sobre a refinaria, segurança pública e educação. Sobre a refinaria, Camilo afirmou que o Governo “não tem medido esforços” para efetivar o empreendimento. “Não gosto de fazer zuada antes da coisa ser concretizada” disse o governador em resposta a pergunta de um internauta, mas ressaltou ter realizado diversas parcerias no intuito de viabilizar a implantação da refinaria, inclusive tem procurado ajuda da Petrobras para efetivar parceria com empresa chinesa. Além disso, frisou que o Estado tem buscado outras estratégias visando o desenvolvimento econômico.

“Bronca”
Ao ser questionado por um internauta, Camilo aproveitou para chamar atenção do secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira. A “bronca” foi devido a reforma da Vila Olímpica, no município de São Benedito.

O governador. Até tentou buscar resposta com o secretário, mas foi informado que ele estava em horário de almoço, o que acabou irritando o chefe do Executivo.
“Eu já tô cansado de cobrar, mas eu quero que essa obra seja iniciada até o dia que eu for inaugurar a estrada de São Benedito – Ipu. Chama aí o secretário Quintino, da Casa Civil, para que possa, ao vivo, se comprometer com a Solange, pra dar essa resposta”, pediu à equipe de assessores. Ao final do bate-papo, Camilo retornou ao assunto e disse: “Bom, já estamos a quase uma hora (de transmissão), parece que o secretário foi almoçar. O último que almoça aqui sou eu, quando eu preciso, todo mundo foi almoçar”. Finalizando que irá realizar um bate-­papo com a participação do secretariado, para prestar alguns esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário