quarta-feira, 29 de março de 2017

Com viagem de RC, Moroni Torgan assume a Prefeitura de Fortaleza


Candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza em quatro eleições e eleito como vice-prefeito da Capital em 2016, Moroni Torgan (DEM) assumiu a administração municipal, ontem, depois que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) viajou para a Alemanha, onde cumpre agenda oficial até o dia 2 de abril “em busca de investimentos públicos e privados”.
Moroni foi candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2000, 2004, 2008 e 2012. Ele assinou o termo de transmissão do cargo, ontem, no gabinete de Roberto Cláudio, no Paço Municipal. Pelas redes sociais, RC deu detalhes da agenda e desejou boa sorte para Moroni.
“Nesse intervalo, compreendido entre os dias 28 de março e 2 de abril, data prevista para o meu retorno, o vice-prefeito, Moroni Torgan, assume interinamente a Prefeitura. A agenda de trabalhos não irá parar! Portanto, desejo ao Moroni um ótimo trabalho nesses dias em que estarei em outros países buscando mais investimentos para a nossa cidade”, escreveu RC.

Roberto Cláudio explicou que cumprirá, nos próximos dias, extensa agenda internacional na Alemanha e na Índia. Desembarcando, inicialmente, em Frankfurt, o gestor municipal terá reunião com o CEO da Fraport, (Frankfurt Airport Services Worldwide), Stefan Schulte, empresa alemã que administrará o Aeroporto Internacional Pinto Martins pelos próximos 30 anos.
RC irá apresentar, ainda hoje, aspectos voltados ao potencial econômico, social e turístico da cidade de Fortaleza, além de discutir o cronograma de prazos da implantação da concessão e, sobretudo, buscar maior integração com o investidor. Nessa perspectiva, para além dos aspectos administrativos e políticos, uma visita operacional pelo Aeroporto de Frankfurt será realizado na quinta-feira (30). Durante a visita, serão avaliadas as configurações de serviços, de logística e de interação com as questões municipais locais.
“Nós vamos saber o que a Prefeitura pode fazer para potencializar e maximizar a presença da Fraport, na cidade de Fortaleza. Incentivos tributários, capacitação profissional, quais iniciativas o Município pode empreender, junto com o Governo do Estado, para garantir a presença mais útil possível ao Município na perspectiva de promover desenvolvimento e de gerar emprego e renda”, destacou o Prefeito.

Índia
 
Em prosseguimento à sua agenda internacional, o Prefeito seguirá, no próximo dia 31, para Nova Deli, na Índia, onde participará da reunião anual do New Development Bank (NDB), instituição financeira do Brics. Na ocasião, Roberto Cláudio, único prefeito convidado do Brasil, ministrará uma palestra em seminário com representantes das demais Nações que compõem o bloco dos países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Também serão apresentados projetos que poderão ser financiados pelo Brics, inclusos no Plano Fortaleza 2040. Os investimentos poderão ser destinados, ainda, às obras de urbanização dos corredores de transporte público de BRT, como o da Avenida Bezerra de Menezes e o que será implantado na Avenida Aguanambi, do Parque Rachel de Queiroz, do metrô linha sul, dentre diversas outras ações.


Moroni
 
Já como prefeito de Fortaleza, em exercício, Moroni Torgan participou do início das comemorações pelos 73 anos da Polícia Federal. O evento ocorreu, na manhã de ontem (28), na superintendência da PF, em Fortaleza.
Na quinta-feira (30), Moroni Torgan e a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, entregam, às 9 horas, a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Cônego Francisco Pereira da Silva, no bairro Paupina. O espaço possibilitará a prática de atividades esportivas, culturais e eventos pela unidade escolar, bem como pela comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário