terça-feira, 14 de março de 2017

Doutor Glauber Roger afastado da direção do Hospital do Coração

 
O afastamento do doutor Glauber Roger da direção do Hospital do Coração está deixando muitas dúvidas. Em nota quem vem sendo divulgada nas redes o bispo diocesano Dom Vasconcelos não esclarece se o real motivo foi apenas por um ajuste administrativo como abre o texto: “Apenas ajustes administrativos. Não tirei o Dr Roger da Administração do HC. Agora nomeei Audízio Diretor financeiro da Santa Casa e suas filiais. Sou bispo e não assino um cheque sozinho (...)”. Justifica Dom Vasconcelos.

Mais adiante Dom Vasconcelos explica como funciona a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que também é mantida pela Diocese: “A Santa Casa tem um Diretor Geral, um Diretor Administrativo, um Diretor técnico e um Diretor Financeiro. Trabalham em equipe é tudo funciona. Assim acontece em milhares de empresa (...)”. Logo na sequência o Bispo diz: “O H C (Hospital do Coração) não perderá sua qualidade. Por que uma única pessoa tem que administrar sozinho negando-se a fazer prestações de contas e instância superior? Reconheço toda competência do Dr Roger e não questiono sua honestidade”.
Quando o Bispo explica o motivo da saída de Dr. Roger deixa uma dúvida “Simplesmente quero uma administração transparente e acompanhada por pessoa de minha confiança”.