segunda-feira, 31 de março de 2014

PT cearense vota em Guimarães para disputar o Senado

Durante o encontro de tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores, realizado neste sábado, 29, venceu a tese de apoio à candidatura do deputado José Guimarães, para disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições. Durante o evento, o deputado afirmou que o partido é soberano e que suas decisões pertencem à sua base. “Vamos trabalhar pela manutenção da aliança com o Pros e o PMDB, mas não pediremos permissão para lançar nossos candidatos”, disse Guimarães. “Vamos, a partir desse momento, construir uma ampla unidade interna. O PT é sempre assim, não significa que o PT sai rachado. Evidentemente que há opiniões divergentes, mas no PT é sempre assim”.
Após o resultado, o deputado Federal Artur Bruno disse em sua página pessoal do Facebook que defendeu uma ampla aliança para eleger Dilma presidente, e, no, Ceará manter a aliança apontando o candidato ao Governo ou ao Senado. “E , se tivermos de priorizar seria a candidatura ao Governo e jamais ao Senado, como acabou sendo aprovado. Foi um erro que não se sustenta. Aguardemos.”, declarou.
Apesar da aprovação do lançamento de Guimarães ao Senado, não ficou definido, no encontro de hoje, em qual chapa majoritária o partido vai integrar. Isso ocorre porque o cenário estadual no Ceará ficou ainda mais conturbado após o atual governador Cid Gomes (Pros) vir a público e dizer que defende que o irmão, Ciro Gomes (Pros), se lance como candidato ao Senado em outubro.
Antes das declarações do governador, Guimarães defendia a tese de compor chapa com o Pros, aliado da presidente Dilma Rousseff no âmbito nacional. Embora tenha defendido que o Pros ficasse com a vaga para o Senado, Cid ainda não sinalizou como ficaria a composição da chapa para a disputa do governo estadual. Há possibilidade de que ele lance um nome próximo do seu grupo. Outra alternativa seria uma aliança com a candidatura do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário