sábado, 29 de março de 2014

horóscopo do dia

Hoje são exatos dois importantes contatos de Vênus, que acha-se em Aquário. Por um lado esse astro está em grande harmonia com Marte, mas por outro, em desacordo com Saturno. Felizmente Mercúrio está em ótimo aspecto com esse último planeta, por isso desempata a favor do alto astral. Mesmo assim, o contato desarmonioso de Vênus com Saturno gera certa tensão nos assuntos do coração e desaconselha atitudes rudes ou repressivas em relação a quem a gente mais gosta. É importante que mantenhamos a espontaneidade mas ao mesmo tempo pensemos bem antes de falar e agir, para evitarmos arrependimentos. Como Saturno está em Escorpião convém nos precavermos contra atitudes destrutivas e não provocarmos rupturas. Momentaneamente, devemos evitar os negócios a longo e estar alerta contra todo tipo de dispersão ou desperdício. O ideal é a gente lembrar que "vara que verga não quebra" e manter-se flexível. 
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.) 
Os astros aconselham você a estar alerta contra o ciúme e não provocar rompimentos indesejáveis no terreno amoroso. Procure preservar tudo de bom que existe nessa área e não tome decisões de modo repentino. DICA: evite especular e prefira o pouco certo ao muito duvidoso, para não sofrer perdas. 
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.) 
Seu planeta Vênus vibra de modo tenso e assinala uma fase em que você deve agir com a máxima diplomacia em seus contatos pessoais e afetivos. Procure administrar bem não apenas seu dinheiro mas também suas energias físicas e emocionais. DICA: não se deixe empolgar por projetos utópicos e inviáveis. 
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) 
Como Vênus vibra de modo tenso para Saturno, seu organismo tende a mostrar-se particularmente vulnerável a desgastes e desequilíbrios. Eles devem ser evitados para que você não adoeça desnecessariamente. DICA: na vida amorosa, não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras. 
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) 
Saturno, em trânsito por Escorpião, agora bate de frente com Vênus e pode provocar certa instabilidade em sua vida sentimental. Para evitar problemas, tire um tempinho para relaxar e tranquilizar-se interiormente. DICA: não queira impor seus pontos de vista, em especial em seus contatos pessoais e afetivos. 
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.) 
O planeta Saturno vibra de modo tenso e aconselha você a não se envolver em disputas com os familiares. Não se deixe levar pela competitividade, especialmente em casa, e procure aliar-se aos seus. DICA: evite assumir afazeres ou responsabilidades demais, respeite seus limites e distenda-se ao máximo. 
 
VIRGEM (23 ago. a 22 set.) 
Agora Vênus vibra de forma arrevesada e anuncia uma fase em que é essencial que você seja tolerante e flexível em seus contatos com todos. Não se perca em minúcias e procure manter a capacidade de síntese em todas as situações. DICA: evite envolver-se em aventuras amorosas indesejáveis. 
 
LIBRA (23 set. a 22 out.) 
Como Vênus vibra desarmoniosamente em sua casa do amor é essencial que você evite atritos nessa área e mantenha uma atitude prudente e tranquila ao lidar com quem você mais gosta. Nas finanças, conserve-se estritamente dentro do orçamento. DICA: não especule e evite tudo o que represente risco. 
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) 
Nestes dias Saturno, em seu signo, está em tensão com Vênus, que aconselha você a manter a naturalidade e a não se envolver em atritos, especialmente no ambiente doméstico. Tome consciência de seus limites e respeite-os. DICA: não desanime, evite irritar-se com coisas bobas e conserve a paz interior. 
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) 
Vênus e Saturno assinalam um período em que você deve superar certa tendência para desgastar-se demais. Seu organismo anda um tanto vulnerável, portanto poupe-se! DICA: faça uma coisa de cada vez, com todo capricho e concentração, para não perder tempo e obter bons resultados. 
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) 
Mantenha em todas as ocasiões o tremendo senso prático que caracteriza seu signo e não se deixe seduzir por projetos utópicos. Seja prudente, atenha-se a gastos rotineiros e evite sair do orçamento. DICA: não peça nem conceda empréstimos nem se envolva em empreendimentos inviáveis. 
 
AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.) 
As relações sociais estão sendo tensionadas por Vênus e Saturno, que aconselham você a não competir demais nem se envolver em confrontos e sim unir-se aos outros. Faça vista grossa a tudo o que parecer provocação, para não piorar ainda mais as coisas. DICA: reserve um tempo para descansar e reequilibrar-se. 
 
PEIXES (21 fev. a 20 mar.) 
O astral anda tenso e assinala uma fase em que convém você não se deixar levar demais pelo espírito de aventura. Preserve-se ao máximo. Atue com cautela, não se iluda nem espere demais dos outros, para não decepcionar-se. DICA: poupe-se e dê maior atenção a sua necessidade de sossego e descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário