quarta-feira, 26 de março de 2014

PROJETO:VENHA TOMAR CAFÉ DA MANHÃ NA ESCOLA


As nossas crianças merecem uma atenção mais que especial e a percepção disso exige sensibilidade. Logo no primeiro dia de aula do ano que se inicia fez-se presente o olhar do gestor municipal, Gerlásio... Martins de Loiola, que através da Secretaria de Educação do Município, na pessoa de Amaury Gomes da Silva, amplia agora o cardápio das escolas, dando a ele o toque sutil de sua dedicação.

As crianças passaram a ter café da manhã, além do já existente lanche. Uma novidade extensiva a toda rede municipal, comemorada pela comunidade e, principalmente, pelos nossos “pequenos”, que retribuem aprendendo cada vez mais e nos proporcionam a felicidade da contemplação de um olhar que perpassa o limite da satisfação puramente fisiológica e nos gratifica pela consciência do dever cumprido, principalmente quando o público alvo são as crianças que nos remetem a um passado não muito distante e às lembranças retidas em nossa memória, daquilo que fomos e do quanto se faz importante o gesto de carinho, traduzido pela pratica efetiva do aprendizado, da convivência segura e tranqüila dentro das unidades escolares e da aplicabilidade das políticas públicas que objetivam a construção da felicidade dos nossos jovens.

Apresentamos, portanto, três grandes objetivos do projeto “VENHA TOMAR CAFÉ DA MANHÃ NA ESCOLA”. O primeiro: a garantia da primeira alimentação saudável as nossas crianças. O segundo: a redução do índice de infrequência escolar dos nossos alunos. O terceiro: o zelo pelo tempo pedagógico com a garantia do início das aulas no horário previsto, tendo em vista que iniciamos as atividades do café da manhã no horário: de 6:20h às 6:50h da manhã, diariamente para todas as crianças, de toda a rede municipal de ensino, matriculadas em 2014. É salutar comentar a coragem político-administrativa do Prefeito Gerlásio em possibilitar o custeio do projeto com recursos próprios do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário