quarta-feira, 26 de março de 2014

Nota de esclarecimento da prefeitura de ibicuintiga

Com o intuito de prestar esclarecimentos e evitar dúvidas a respeito dos fatos ocorridos nos últimos dias, eu, José Edmilson Gomes juntamente com José Maria Fernandes, prefeito e vice prefeito do município de Ibicuitinga reeleitos democraticamente pelo povo para um mandato de mais quatro (4) anos, com término previsto para o dia 31/12/2016, tornamos público as seguintes informações:
Foi noticiado ...na nossa cidade e mídia de nosso Estado que a Justiça Eleitoral acolheu o pedido de invalidação do nosso diploma eleitoral, nos autos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por entender que algumas contratações temporárias realizadas, tenham nos beneficiado no pleito municipal de 2012, e assim, ajudado a nos eleger.

As contratações e renovações de contratos temporários são condutas recorrentes nas gestões anteriores, as quais se deram em período permitido pela lei eleitoral, ou seja, antes dos 3 (três) meses que antecederam o pleito de 2012, por imperiosa necessidade do serviço público. Ressaltamos ainda que as rescisões denunciadas ocorreram em razão da queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, referente ao exercício de 2012; sucessivos bloqueios e sequestros de valores nas contas públicas do Município.

Nossa população é testemunha de que em momento algum tiramos proveito de qualquer situação descrita no processo. Fizemos uma campanha limpa, com ampla adesão popular, uma campanha alegre, nas comunidades, ao lado do cidadão, sem utilizarmos qualquer artifício, com a apresentação de um programa de governo propositivo. Foram 90 dias extremamente ricos em participação popular e em espiritualidade.

Para finalizar, garantimos que não mediremos esforços no sentido de fazer valer a vontade livre e soberana do povo, pelo que convocamos a todas as pessoas de bem para unirem-se em torno desta causa, que não é nossa, mais de todo um povo que sonha por uma Ibicuitinga melhor.

Ao cidadão Ibicuitinguense, manifestamos o nosso respeito e agradecemos a solidariedade recebida neste momento de comoção histórica, em que a soberana vontade popular foi agredida, desrespeitada e submetida a interesses particulares. Tenham certeza que a verdade vai prevalecer, a justiça será feita e a superior e inquestionável vontade popular, legitimamente apurada nas urnas, será garantida.

Na última quinta-feira (20) por decisão do TRE/CE obtivemos o efeito suspensivo da decisão tomada em primeira instância o que nos assegura continuar trabalhando diuturnamente para o crescimento da nossa cidade e para o bem-estar do nosso povo. O Governo Municipal permanecerá de portas abertas para a população, num governo acima de tudo participativo e autêntico.

“Estamos no Caminho Certo. Nosso trabalho continua!"

Ibicuitinga, 26 de Março de 2014

José Edmilson Gomes
Prefeito Municipal de Ibicuitinga

José Maria Fernandes
Vice Prefeito Municipal de Ibicuitinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário