segunda-feira, 24 de março de 2014

Ida de Ciro para campanha de Dilma ganha destaque

O ex-ministro Ciro Gomes (Pros) recebeu convite para integrar o grupo que coordenará a campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O principal objetivo é usar Ciro como ferramenta de combate a candidatura de Eduardo Campos (PSB) ao Palácio do Planalto.
Segundo uma matéria do Estadão de São Paulo, por ter uma história de 10 anos com o PSB, atual secretário de Saúde do Estado do Ceará deverá usar seu conhecimento para apontar os pontos fracos do candidato. Além disso, o ex-ministro será responsável pelas respostas mais fortes contra Campo e para defender Dilma. Marina Silva, aliada de Eduardo, também será alvo das palavras duras de Ciro.
O jornalista Illimar Franco, em sua coluna deste domingo (23/03), no Jornal O Globo, falou sobre o assunto.
A nota, com o título irônico “Agora Vai”, registra que o convite para Ciro foi feito pelo Ministro da Casa Civil, Aloísio Mercante. Lideranças nacionais do PMDB não receberam com bons olhos o convite para Ciro. Muitos peemedebistas, que receberam ataques verbais do ex-governador cearense, não o engolem.
Ciro, porém, não está preocupado com os desafetos, quer colaborar com o projeto de reeleição de Dilma, mas poderá ficar bem longe do Palácio do Planalto porque uma missão bem maior impõe a sua presença no Ceará durante os próximos meses até o dia da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário