terça-feira, 25 de março de 2014

Globo “mentiu” sobre violência em Fortaleza, diz Ciro Gomes

Ciro Gomes, secretário de Saúde do Ceará e irmão do governador Cid Gomes, disse que a Rede Globo “mentiu” ao afirmar que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo. A afirmação de Ciro foi feita na primeira reunião do ano do secretariado de Cid, para avaliar as ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP), nesta segunda-feira, 24. “Somos nem a 50ª posição no ranking do Ministério da Justiça e a Globo baseou isso numa ONG mexicana”, destacou o secretário. Ciro disse ainda que a resolução dos altos índices de violência precisa de “decência e honestidade, inclusive da imprensa”.
No programa do último domingo, 23, o Fantástico apresentou uma reportagem sobre as três cidades brasileiras que aparecem entre as 10 mais violentas do mundo de acordo com “respeitado grupo de estudos mexicanos”, são elas: João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Segundo a reportagem, Fortaleza tem um índice de 72 homicídios para cada 100 mil habitantes, foram apresentados os índices de violência do carnaval na reportagem, quando 25 pessoas foram assassinadas.
Durante o encontro desta manhã, o secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Servilho Paiva, repetiu o que havia falado para a reportagem da Globo. Para ele, a situação não é de conforto, mas a Polícia tem feito o seu papel. Questionado sobre os números da violência deste fim de semana, onde foram registrados 39 homicídios à bala em Fortaleza, o secretário disse que desconhecia esse número

Nenhum comentário:

Postar um comentário