segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Prefeitura de Irauçuba fecha parceria com universitários


Alunos que estudarão na Escola Técnica sediada em Itapajé terão apoio da Prefeitura, onde será disponibilizado ônibus com motorista para deslocamento dos mesmos, e a Associação de Pais e alunos se responsabilizará pelo abastecimento do veículo.
Universitários que estudam em Sobral, atualmente dispõem de três ônibus para transportá-los e os que estudam em Itapajé dispõem de um. Será ampliada oferta disponibilizando-se um quinto ônibus para Sobral que fará transporte dos alunos do período da manhã, neste caso da ampliação, a Prefeitura disponibilizará ônibus com motorista e todos os universitários que deslocam-se para estudar fora do município, se responsabilizarão pelo abastecimento do veículo. Alguns estudantes não universitários que serão caroneiros neste período da manhã, farão uma contribuição mensal para um fundo social do município.
Assim se avança em gestão por resultados, mesmo com sérias restrições financeiras na Administração Pública Municipal, realidade de todo o Brasil, afetando especialmente os pequenos municípios do interior nordestino e nortense, ampliam-se serviços públicos importantes para o desenvolvimento de todos, unindo forças, estabelecendo metodologias colaborativas a partir da cooperação coletiva.
Isto ainda é muito difícil no Brasil, a cultura colonialista, do Estado Mãe, de achar que o Estado deve fazer tudo por mim e eu por ele nada, a cultura do individualismo, onde se eu tiver bem, minhas questões resolvidas, o meu próximo é que se vire, travam a ampliação de Políticas transformadoras, limitam a criatividade na construção de soluções para uma sociedade mais próspera e inclusiva.
Mas temos que trabalhar pela construção de uma nova cultura, criando um ambiente propício à prosperidade coletiva, com igualdade de oportunidades para todos, esta deve ser uma tarefa de todos, o município, o Estado, o País somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário