sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Jojo Toddynho faz sucesso e causa polêmica com hit ‘Que Tiro Foi Esse?’


A cantora Jojo Maronttinni, conhecida como Jojo Toddynho, 20 anos, está virando a internet de cabeça para baixo com a música “Que Tiro Foi Esse?”.
O funk usa uma expressão que se espalhou pela internet e indica surpresa com algo, normalmente em tom de elogio. É comum nas redes sociais os internautas comentarem “que tiro foi esse?” nas fotos de mulheres bonitas, por exemplo.
Porém, famosos e fãs de Jojo vêm fazendo vídeos usado o barulho de tiro colocado na música para simular terem sido baleados. As imagens se espalharam na web.
Dentre os artistas estão o apresentador Luciano Huck, que encenou a brincadeira com seus filhos; a cantora Anitta, que simulou ter sido atingida na rua; e o ator Bruno Gagliasso, que fez a cena com a mulher e a filha, Títi.
Por brincar com situação de violência, os vídeos têm gerado polêmica. A atriz Joana Balaguer e a repórter Rafa Brites se disseram contra.
Segundo sociólogos, a nova mania da internet não é tão inocente. “Os famosos influenciam outras pessoas. Muitas vezes, não percebem o poder que têm”, diz Rogério Baptistini, sociólogo e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
“Nos morros do Rio, pessoas são alvejadas o tempo todo. O que deveria ser indignação virou brincadeira.” O professor João Clemente de Souza Neto, também do Mackenzie, destaca o poder de alcance da música. Jojo Toddynho se defende: “A intenção é que todo o mundo se divirta”.
SUCESSO RÁPIDO
Jojo Toddynho revela que não esperava conquistar tanta repercussão com a música “Que Tiro Foi Esse?”. Segundo ela, o sucesso do funk vai muito além do esperado.
“A gente nunca sabe o que vai acontecer, só sabe que está fazendo o nosso melhor. E eu confio muito no meu empresário, o Batata [criador do hit]. Acho que o povo gostou e curtiu muito a música. Na minha opinião, essa faixa é a cara do verão e do Carnaval”, afirma.
Com tanto barulho, a música está entre as mais ouvidas na lista de virais do Brasil e do mundo do aplicativo musical Spotify. E já passa de 23 milhões de visitas no YouTube em duas semanas.
A cantora também foi confirmada como repórter do “TVZ de Verão”, do canal Multishow, a partir de segunda. Jojo já havia participado do clipe “Vai, Malandra”, de Anitta, o que ajudou a atrair a atenção do grande público ao seu trabalho.
Além disso, a carioca caiu no gosto dos famosos, que ajudaram a divulgar a música.
“Nunca imaginei conquistar tanta gente famosa. Dá um frio na barriga ver que tomou essa proporção. Mas só tenho de agradecer e continuar trabalhando, porque estou apenas começando.”
“Minha vida agora está uma loucura. Mas eu gosto assim. É para isso que eu me esforço e me dedico, não é mesmo? Para ver esse resultado todo”, diz. “Para este ano, vem muita coisa nova por aí, mas deixarei na surpresa”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário