quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE CARIRÉ FIRMA CONVÊNIO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS


A prefeitura de Cariré, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, vai recuperar as estradas vicinais que ligam os trechos das localidades de Flores, Juriti, Retiro, Várzea Comprida, Daniel, Jucá e Lavagem, até a sede do município.

A obra está orçada em R$1.089.519,06 (um milhão, oitenta e nove mil quinhentos e dezenove reais e seis centavos) e visa melhorar o escoamento das produções agrícolas da região, que fica localizada a margem esquerda e direita do rio Acaraú, além de ser uma área de muita produção de banana e mamão, o que acaba por depender de muita irrigação.

Segundo o prefeito de Cariré, Elmo Aguiar (PDT), a recuperação das estradas demonstra o compromisso de sua gestão com a população. “Estou ansioso pelo inicio das obras. Muitos vão ser os benefícios para o município e a comunidade de forma geral. Além disso, a recuperação das estradas representa desenvolvimento para Cariré e qualidade de vida a todos”.

Os moradores das localidades beneficiadas estão muito animados com a notícia da restauração das estradas, pois vai facilitar a locomoção até as comunidades, possibilitando deslocamentos mais rápidos e acessíveis. Oportunidade de expansão principalmente para os agricultores da região.


Outros setores também serão beneficiados, como o da educação, já que os transportes escolares conduzirão os alunos até a sede do município com mais facilidade, conseguindo ir até as localidades de até então difícil acesso, ou intrafegáveis, em determinados momentos do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário