segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Danilo Forte articula apoio para ensino à distância no CE


O deputado federal Danilo Forte (DEM) trabalha na implementação do projeto de construção da sede dos cursos de ensino à distância, que será instalado no campus do Itaperi, em Fortaleza, adequando a UECE ao programa Universidade Aberta Brasil (UAB). Recentemente, o parlamentar esteve reunido com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, para discutir detalhes da proposta.
De acordo com o reitor, a articulação do parlamentar, em Brasília, pode colaborar para a integração experimental do sistema nacional de educação superior à distância”. Hoje, a UECE dispõe de 26 mil universitários em todo Estado nas modalidades com 35 polos de apoio presencial da UAB.
Para a coordenadora adjunta da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE), Eloísa Maia Vidal, “o projeto é aguardado por nossos alunos há muitos anos e sem dúvidas potencializará a capacidade de formação, pesquisa e produção de conhecimento da UECE”.
Danilo Forte ressalta que está comprometido “com a expansão no ensino superior no Ceará” e solicitou o projeto orçamentário à viabilização do aparelho ao que apresentará ao Ministério da Educação no início de 2018.
Recesso
O parlamentar tem aproveitado o recesso na Câmara Federal para ouvir demandas na Capital e no interior. A partir de diálogos, inclusive com representantes da sociedade civil, o deputado tem incorporado demandas na agenda ou intensificado a cobrança por ações que atendam aos interesses da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário