terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mensagem deixada por Padre Agnaldo para os paroquianos Forquilhense


"porque vos tornastes muito amados por nós" (1Ts 2,8).

Depois desses seis anos de convivência, partilhando juntos esta etapa do caminho da vida e da missão, compreendo muito bem estas palavras do Apóstolo Paulo à comunidade dos tessalonicenses.
E não poderia ser diferente, haja vista que desde que aqui cheguei me senti em casa e durante este tempo pude entrar e fazer parte da vida desta comunidade e de tantas famílias, seja nas situações simples e cotidianas como os encontros pelas ruas e praças da cidade, um aperto de mão com um pedido de benção, um sorriso, a visita e a benção da casa e da família, seja nos momentos mais solenes, como os batizados, os casamentos, as primeiras comunhões, as crismas e, de modo particular, a celebração da santa missa dominical e na abertura do coração através do sacramento da confissão. E não só nos momentos de alegria, como também nos momentos mais difíceis, como a perda de um ente querido etc. Além disso, os tantos encontros fraternos, reuniões, estudos, assembleias, semanas missionárias, quermesses, novenas, festejos etc muito contribuíram para que a nossa fosse uma comunidade viva, dinâmica e comprometida com a missão.
Em meio a tudo isso, naturalmente foi nascendo entre nós um vínculo de afeto e amizade que nos fez a todos membros de uma mesma família. E como isso nos tornou fortes e nos possibilitou realizar tantas coisas boas! Por tudo isso, sou muito grato a Deus e a todos vós!
Além de agradecer, resta-me também pedir perdão pois consciente do odre velho que ainda sou, sei que muitas vezes deixei derramar o vinho novo que é Cristo. Sei também que nem sempre fui o rosto do Cristo Bom Pastor, por isso, peço o vosso generoso perdão.
Por fim, peço que continueis rezando por mim e pela nova missão.
Obrigado a todos por tudo. Aguardo vocês na minha posse na nova paróquia, no dia 02 de fevereiro, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário