quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Izolda Cela assume comando do Governo até 13 de janeiro


O governador Camilo Santana decidiu tirar duas semanas de férias e passou o comando do estado, na manhã da última segunda-feira (01), para a vice-governadora, Izolda Cela. Não houve nenhum ato solene e, para a transmissão do cargo, os dois apenas assinaram o livro de protocolo, formalizando o ato.
A Assessoria do governo não divulgou informações sobre o destino do Chefe do Executivo por se tratar de agenda particular. Camilo Santana retorna ao cargo no próximo dia 13 de janeiro.
Ontem, a governadora em exercício não manteve agenda externa, mas deu expediente no Palácio da Abolição para “despachos internos”. A Assessoria de Izolda ainda não divulgou o planejamento de atividades para os próximos dias. A expectativa é de que a divulgação ocorra no dia anterior aos eventos, assim como acontece com o governador Camilo Santana.
Além de vice-governadora, Izolda Cela atua como coordenadora do Ceará Pacífico, comitê que discute a integração de diversas áreas para combater a criminalidade no Estado. A primeira vez que assumiu o comando do Executivo foi em agosto de 2015. Na época em que Camilo viajou para a China em uma missão oficial a convite do Governo Federal. Izolda se tornou, então, a primeira mulher a assumir o comando do Governo do Estado. Na ocasião, Camilo Santana resumiu o fato como “um momento histórico”.
“Para mim é uma honra estar esses dias respondendo pelo exercício do Governo e ser a primeira mulher a ter esta função. Espero cumprir o papel que me cabe da melhor maneira possível e, com o retorno do governador na próxima semana, poder prestar contas do trabalho exercido”, citou Izolda Cela na primeira vez que assumiu a vaga.
Camilo
Antes de tirar os dias de descanso, o governador fez a entrega de uma adutora para garantir abastecimento em Caridade. A solenidade, no dia 31 de dezembro de 2017, foi marcada propositalmente no último dia do ano uma vez que o governador avaliou como “simbólico”, em um cenário de crise hídrica severa, pontuar o trabalho do governo estadual na tentativa de amenizar os efeitos da seca.
Com 19,6 quilômetros, o equipamento teve investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Ceará e captará água do Açude General Sampaio. “Eu sei da luta de vocês para receber essa adutora. Hoje, conseguimos realizar esse desejo de toda população de Campos Belos. É muito simbólico a gente encerrar o ano trabalhando e entregando um equipamento que vai garantir água para nossos irmãos cearenses. É uma alegria muito grande terminar 2017 dessa forma. Que a gente possa ter um ano de 2018 com muita paz, amor e muita chuva em todo o Ceará”, disse o governador Camilo Santana, no último domingo, no distrito de Campos Belos.
O evento contou com as presenças do deputado federal Odorico Monteiro, dos deputados estaduais Walter Cavalcante, Lucilvio Girão e Audic Mota, dos secretários Nelson Martins (Casa Civil), Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Ramon Rodrigues (adjunto da SRH), além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário