sábado, 22 de julho de 2017

Prefeito de Irauçuba Nonatinho discute em Fortaleza os limites geográfico do município


O Prefeito Municipal de Irauçuba Nonatinho, Juntamente com o Dr. Marcelo Barros, Consultor de Cartografia, por orientações do setor técnico da Assembleia legislativa que cuida do Atlas geográfico dos municípios, tratou sobre encaminhamentos para regularizar a inclusão geográfica das Localidades Bueno e Cajazeiras que encontram-se erroneamente recenseadas pelo IBGE como pertencendo a Miraima, isto porque estas Localidades historicamente pertenceram a Irauçuba, o atendimento com Escola, Saúde, Transporte Escolar e o atendimento através de vários programas de políticas públicas são executados pela Prefeitura de Irauçuba, além de investimentos públicos em Infraestrutura, mas foram consideradas as Localidades no último senso como pertencentes a Miraima. Isto tem ocasionado prejuízos diretos às Comunidades e ao município. O Prefeito também tratou sobre a questão da delimitação geográfica da Sede urbana do município e da região do Distrito de Coité que ainda não foi reconhecida oficialmente pelo IBGE. Será agilizado encaminhamentos devidos para corrigir estes problemas.
Nonatinho discutiu sobre a questão da estimativa populacional do município que conforme identificamos, sendo atualizada conforme a realidade, nosso município deverá ser inserido em um novo grupo de classificação para repasse do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios), isso ocorrendo o município terá ampliação dos repasses em 2018, saindo da classificação 1.2 para 1.4.
Estudar, pesquisar, agir para potencializar a gestão e sufarmos com competência nas ondas da crise financeira que assola a Gestão Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário