quinta-feira, 6 de julho de 2017

Filho do prefeito de Saboeiro está foragido e genro é preso na Operação Avalanche



O filho do prefeito de Saboeiro, Gotardo Martins (PSD), está foragido desde a manhã desde a manhã desta quarta-feira (5), quando foi deflagrada a Operação Avalanche no município, que investiga um esquema de fraude em licitações envolvendo postos de gasolina. Uriel Martins é alvo de um dos seis mandatos de prisão preventiva executados hoje pela Polícia Civil (PC).

Além de Uriel, o genro de Gotardo e o empresário Ailo, dono de um posto de gasolina favorecido em licitação na Prefeitura, também foram presos. Na operação, foram executados seis mandatos de prisão preventiva, resultando na prisão de quatro homens, dois ainda estão foragidos. Foram mobilizados, na ação, mais de 100 policiais e oito promotores. Também foram executados 25 mandatos de busca e apreensão.

O procurador Herbert Gonçalves afirma que os alvos dos pedidos de prisão são vereadores, empresários e servidores municipais da Secretaria de Finanças.

Fraude

Além da fraude, o grupo é suspeito de associação criminosa, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e exclusão de dados no sistema informatizado. A operação foi realizada por promotores de Justiça e pela Polícia Civil. Mais de 100 policiais foram mobilizados.