sexta-feira, 8 de maio de 2015

Tasso solicita convocação de Ministro para debater violação de direitos humanos

Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado, na manhã desta quinta-feira (07), o Senador Tasso Jereissati (PSDB) apresentou requerimento de convocação do Ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, para que explique a política externa do governo Dilma em relação à violação de direitos humanos.
A audiência pública, que foi destinada a debater a crise política na Venezuela, ouviu o depoimento das senhoras Lilian Lopez, Mitzy Ledezma e Rosa Orozco, que relataram diversos crimes no país, como a prisão de oposicionistas ao governo nacional.
Tasso lembrou que esta não foi a primeira omissão do governo brasileiro com relação a violação de direitos humanos. Em março passado, a representação brasileira na Organização das Nações Unidas (ONU) se absteve em votação do Conselho de Direitos Humanos sobre fatos ocorridos na Síria e no Irã, e agora se omite, novamente, perante a situação da Venezuela, o que considera inaceitável.
“Nós estamos falando de uma política externa que não atende aos mais importantes valores fundamentais da nação brasileira e da Constituição Brasileira. Nós temos que convocar, o mais rápido possível, a presença do Ministro de Relações Exteriores para explicar que política é essa que o Brasil está fazendo em relação ao exterior.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário