quarta-feira, 6 de maio de 2015

'A gente tem que escolher foco e o nosso agora é votar o ajuste', afirma Guimarães

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), participou na manhã de hoje (6) de reunião no Palácio Jaburu com o vice-presidente da República e coordenador da articulação política do governo Dilma, Michel Temer (PMDB). "Na política a gente tem que escolher foco, e o nosso foco é votar o ajuste”, declarou o parlamentar cearense.

Participaram do encontro os líderes das bancadas partidárias aliadas e serviu para 'afinar' o debate para a votação que pode acontecer hoje, no Plenário Ulysses Guimarães, das Medidas Provisórias (MPS) 664/14 e 665/14 que tratam do ajuste fiscal do governo.As duas medidas que estão inseridas em dois PLV (Projetos de Lei de Conversão), que versam sobre os benefícios dos trabalhadores, como o seguro-desemprego e o seguro-defeso, estavam agendadas para serem votadas na noite de ontem. 

Mas, em cima da hora o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, inverteu a pauta, e colocou para votar a Proposta de Emenda à Constituição - a chamada PEC da Bengala -, que eleva de 70 anos para 75 anos a idade para aposentadoria de ministros do Supremo.

“Acredito que estão criadas as condições políticas para votarmos a matéria, a 665/14, ainda hoje”, declarou, otimista, deputado José Guimarães à imprensa. Os demais líderes da base falaram que a posição do PT é central para votação das matérias”, disse, informando que o PMDB vai se reunir ainda hoje para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário