segunda-feira, 11 de maio de 2015

"Não dá pra ser governo de manhã e oposição à tarde", diz Guimarães

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), teceu duras críticas a petistas que deixaram a Casa durante a sessão que aprovou a Medida Provisória 665, na última quarta-feira, 6. Na ocasião, nove parlamentares do PT se ausentaram da apreciação do texto que deu vitória ao governo por margem estreita de votos. A ex-prefeita e deputada Luizianne Lins foi a única cearense a não votar.Dos nove que não contribuíram para a vitória governista, três não chegaram a registrar presença no painel eletrônico da Casa: Assis Couto (PR), Professora Marcivania (AP) e Ságuas Moraes (MT). Outros seis deputados que registraram a presença, mas não votaram são: Erika Kokay (DF), Luizianne Lins (CE), Marcon (RS), Padre João (MG), Pedro Uczai (SC) e Zé Geraldo (PA).

Além da manifestação da ex-prefeita Luizianne ao justificar a ausência como uma “decisão política”, o parlamentar Marcon declarou que não votou por entender que as novas regras prejudicariam os trabalhadores. “Não votei contra em respeito ao governo e à bancada do Partido dos Trabalhadores.” Padre João alegou que “votar contrário era votar contra à bancada (petista) e contra o próprio governo”.

Guimarães aproveitou a entrevista para criticar a imprensa ao afirmar que se o governo tivesse perdido a votação, a notícia teria sido “manchete de jornais”. Segundo ele, a vitória contra a oposição na votação da MP foi a tarefa política mais difícil na carreira parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário