quinta-feira, 21 de maio de 2015

Em discurso na Câmara dos Deputados, Cabo Sabino fala sobre os problemas da saúde no Ceará

Na última terça-feira (19/05), o deputado federal Cabo Sabino, em seu discurso na Câmara dos Deputados em Brasília, critica a crise da saúde no Estado do Ceará, dizendo que o problema não é somente no Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital do estado, no centro de Fortaleza, mas em vários hospitais no Ceará.

Partindo para o ataque, Cabo Sabino comentou sobre a crise e fez críticas as declarações do Ministério da Saúde por conta dos graves problemas ocorridos nas últimas semanas.

De acordo com Sabino, hoje o Estado do Ceará vive uma das piores crises na área da saúde, faltam leitos, medicamentos, cirurgias, equipamentos e até exames médicos. E como consequência disto, 350 pacientes estão sendo atendidos nos corredores e muito deles no chão, sendo uma vergonha para a saúde do Estado do Ceará.

Em declarações passadas, o Governo do Ceará, alegou que a união não participava igualitariamente com as despesas da saúde. Já a Prefeitura de Fortaleza, afirmou que os pacientes não são somente da capital, mas de outros municípios também.

“Na realidade, não devemos estar procurando culpados, pois só conseguiremos solucionar esses problemas detectando os erros do sistema que começa pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz o Cabo Sabino.

Em apelo, o deputado, pede que o Ministério da Saúde que tome alguma providência. “Lamento que tenha iniciado pelo Ceará, mas hoje vivemos em um Estado que pode ser um prenúncio do colapso da saúde no país. Espero que a união através do Ministério da Saúde adote medidas resolutivas, nas busca de solucionar o momento de crise na saúde do Ceará”, finaliza Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário