terça-feira, 12 de maio de 2015

Dep. Moisés Braz lança campanha Febre Aftosa em Massapê

No último domingo, 10 de maio, o deputado estadual e presidente da comissão de agropecuária da Assembleia Legislativa, Moisés Braz (PT), esteve no lançamento da campanha contra a febre aftosa, em Massapê, na Zona Norte. O evento foi promovido em clima de festa pela prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura, e em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
O Ceará foi reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona de livre de febre aftosa com vacinação em maio de 2014 e nesta campanha comemora-se um ano do reconhecimento.
A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido seu grande poder de difusão, pode interferir no comércio estadual, interestadual ou internacional de animais, seus produtos e subprodutos e causar prejuízos à economia do Estado.
Presentes o prefeito de Massapê Antonio José Albuquerque (PROS), o representante da Ematerce, Pedro Máximo, o secretário de agricultura municipal, Ataíde Oliveira, o presidente da Câmara, Adriano Albuquerque (PROS), os vereadores; Auteri Moura (PT), Fransquinha Arruda (PPS) e Gerson Moreira (PROS). Além de técnicos agrícolas e agropecuaristas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário