quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TÍTULO DE ELEITOR Termina prazo para a emissão da segunda via

Termina hoje o prazo para que os eleitores possam tirar a segunda via do título de eleitor. Quem perdeu ou teve o documento extraviado, entre outros casos, poderá receber o título na hora na Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Para solicitar a reimpressão do título, basta levar um documento de identificação com foto original e uma fotocópia.
Na manhã de ontem, penúltimo dia para solicitar a segunda via do documento, a procura pelo serviço foi relativamente baixa. Por volta das 10h30, todos os locais de atendimento estavam livres e não havia ninguém na fila. De acordo com o chefe da central, Afrânio Aguiar, o pouco movimento já era esperado, uma vez que a população está consciente de que não precisa do documento para votar no dia 5 de outubro.
"Hoje, o título já não é aquele documento indispensável para o exercício do voto. É bom que o eleitor o tenha, porque ele identifica a sessão e a zona onde vota, mas o documento que hoje se exige para que o eleitor possa votar é um documento de identificação com foto, como RG, carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de categorias profissionais reconhecidas", explicou. "O título é só um complemento".
Segundo o chefe da central de atendimento, a média de atendimento desde o início da semana tem sido de 200 eleitores por dia, em busca não só da segunda via do título, como também para se regularizar perante a Justiça Eleitoral ou para solicitar a certidão de quitação eleitoral e estar apto a votar no dia 5 de outubro. Apenas quem já tinha o documento ou havia solicitado o título até 5 de maio, último dia para cadastro eleitoral, poderá pedir a reimpressão do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário