domingo, 28 de setembro de 2014

Restaurante Popular de Sobral reabre após reforma

O restaurante popular da cidade de Sobral reabriu as portas após ampla reforma. Dentre as melhorias, as obras envolveram manutenção e instalações elétricas e hidráulicas e recuperação de estruturas de alvenaria e mesas. Desde 2005, o Restaurante Popular, atende diariamente 1.100 pessoas.
Também foram feitas manutenção na cozinha industrial, a instalação de mais uma câmara frigorífica e reforma do piso, além dos bancos dos refeitórios. A cerimônia de reinauguração foi presidida pelo prefeito do município, Clodoveu Arruda, que lembrou a importância desse equipamento para Sobral.
“Desde 2005, quando foi criado, o Restaurante Popular de Sobral tem servido para diminuir a situação de vulnerabilidade social de uma parte da nossa população que mais precisa. Esse equipamento tem ajudado a cumprir uma das metas de meu governo, em uma das necessidades mais urgentes da população carente, que é saciar a fome de quem necessita”, disse Veveu.
Marcou presença também na cerimônia de reabertura, secretários, vereadores, convidados e usuários do Restaurante Popular. As novas instalações receberam as bênçãos do padre João Batista Frota. Criado em 2005, o restaurante serve, diariamente, 1.100 refeições, ao preço de R$ 1,00, e desenvolve, também, uma série de atividades voltadas para os usuários como, cursos de formação, serviços de atenção à saúde e orientação nutricional.
As reformas foram realizadas em duas etapas. Na primeira foram feitas a manutenção das instalações elétrica e hidráulica e de recuperação de estruturas de alvenaria e recuperação de mesas e bancos.
Na segunda etapa, foram executadas a manutenção da cozinha industrial, a instalação de mais uma câmara frigorífica na unidade e reforma do piso, que não estava prevista no projeto de reforma inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário