O candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), terceiro postulante a participar de série de entrevistas no Sistema Verdes Mares, afirmou que criará um programa de avaliação da saúde pública que terá a participação direta do cidadão. O postulante também se comprometeu em reorganizar o Ronda do Quarteirão, destacando ainda que as motos que acompanhavam os carros da Polícia serão retomados.
Segundo disse, essa avaliação da saúde feita pela população garantirá melhorias para a área, uma vez que as equipes melhores avaliadas receberão uma gratificação extra pelo bom desempenho. Conforme informou, oprograma funciona da seguinte forma: o cidadão, após o atendimento, emite uma nota para os serviços recebidos, e caso o equipamento seja avaliado de forma positiva, todos os funcionários do local receberão uma gratificação. Aqueles que forem mal avaliados, conforme informou, passarão por modificações.
Esta é a mais nova proposta de Camilo Santana para a saúde, uma vez que ele já prometeu instalar uma policlínica em cada regional de Fortaleza, em parceria com o prefeito Roberto Cláudio, além de garantir a construção de dois hospitais, sendo um na Região Metropolitana de Fortaleza. “Quem vai dar a nota é a população, e todos vão ganhar essa premiação, desde o atendente, passando pelo enfermeiro até o médico, seja na UPA, policlínica e hospital público. O papel do serviço público é cuidar das pessoas, e por isso precisamos identificar os gargalos”, ressaltou.
Para o petista, o problema da violência deve ser enfrentado na causa, uma vez que, em sua análise, a população tem sentido apenas os efeitos da crise na Segurança Pública, que para ele, tem sido algo epidêmico. Ele afirmou que quer “abraçar” as áreas mais críticas do Estado, com ações de Governo, como a construção de mais escolas em tempo integral.
“A escola em tempo integral é o espaço para proteger esses jovens, Os políticos não gostam de investir em Educação, porque os resultados só aparecem a médio e longo prazo. Mas temos toda uma geração que precisa de oportunidades”, disse.
Além de investimentos na construção de mais escolas profissionalizantes em tempo integral, ele destacou a construção de delegacias 24 horas, e por isso pretende contratar mais 1500 agentes da Polícia Civil durante o mandato. No entanto, para a Polícia Militar ainda está estudando o quantitativo necessário para minorar os casos de violência no Estado.
Uma das principais ideias defendidas pelo postulante é retomar a função do programa Ronda do Quarteirão, que segundo disse, até o ano de 2011 cumpriu sua função de forma correta, inclusive, aumentando a sensação de segurança das pessoas.
Ele ressaltou ainda que o Governo de Cid Gomes chegou a triplicar os investimentos na área de Segurança, e destacou que o Ronda foi o melhor programa da atual gestão. O petista voltou a dizer que a paralisação da Polícia no início de 2012 “quebrou” o processo de desenvolvimento da Segurança Pública no Estado.
Segundo informou, as motos que acompanhavam as viaturas do Ronda voltarão a ser utilizadas. Além disso, o postulante se comprometeu ainda a aumentar o efetivo do RAIO e valorização da carreira dos agentes da Segurança com promoções.“Tem soldado que passa dez anos para ter uma promoção. Ninguém consegue trabalhar bem sem ter um incentivo. Não é fácil cuidar da área da Segurança Pública. Por isso é preciso valorizar mais ainda”, disse ele.
O candidato também discorreu sobre a proposta de Bilhete Único para a Região Metropolitana de Fortaleza, e ressaltou que 160 mil pessoas entram, diariamente, em Fortaleza. A ideia é garantir a cada morador da área se deslocar por até três horas por todos os municípios da RMF pagando apenas uma passagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário