segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bolsista brasileiro do Ciência Sem Fronteiras morre em trilha de parque nos Estados Unidos

O estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), Emanuel Rodrigo Biana, 22, morreu em uma trilha no parque Camelback Mountain, em Phoenix, nos Estados Unidos, no último sábado, 20. Ele estava acompanhado de amigos e um guia quando desfaleceu, segundo informações repassadas pela mãe, Ana Maria Biana. Emanuel estava no País há cerca de um mês para intercâmbio do programa do Governo Federal Ciência Sem Fronteiras.

A mãe relatou ainda que falou com o filho durante a trilha e ele disse que estava com muito calor e que o grupo estava munido de água e protetor solar. Após o contato, ela não recebeu mais respostas. Emanuel fazia intercâmbio na Arizona State University. A autópsia do corpo será feita na terça-feira, 23.

A corretora de imóveis, Ana Maria Biana, recebeu a notícia ainda no sábado e a filha dela mais velha viajou para o país estrangeiro, sendo recebida pelo consulado brasileiro. Ainda não há previsão para o translado do corpo, que será realizado após o resultado da autópsia. 

Emanuel nasceu no dia 9 de setembro de 1992 e viajou para os EUA no dia 13 de agosto. Nas redes sociais, amigos enviaram mensagens de apoio à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário