domingo, 27 de abril de 2014

VIDA EXTRATERRESTRE > Debates sobre ufologia se acentuam em Quixadá

Considerada por estudiosos de ufologia um dos locais onde há concentração de um grande número de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), Quixadá continua atraindo o interesse de um seleto público para debater o assunto. No início do ano, o empresário Cláudio Saraiva, proprietário da locadora Fancine resolveu criar juntamente com outro aficionado e estudioso do tema, Robisson Alencar, um cineclube especial e nele promover debates com a população acerca da ufologia. As reuniões ocorrem nas noites das segundas-feiras e a cada semana aumenta o número de interessados.
O espaço é aberto ao público de todas as idades. Conforme os idealizadores, não existe nenhum interesse financeiro. A iniciativa tem por objetivo questionar a existência de vida extraterrestre e trocar experiências. Nos encontros alguns relatam possíveis contatos imediatos, na maioria de primeiro e segundo graus. Mas também surgem moradores registrando contatos de quarto grau. No primeiro, há apenas o avistamento; no segundo, é provocada alguma interferência do OVNI em humanos, animais ou objetos; no terceiro grau há aparição de seres animados, extraterrestres e no quarto, os humanos são abduzidos, explica Cláudio.
Na próxima semana, na sexta-feira, segundo dia de maio, a Associação Gênesis, fundada em fevereiro de 2011 com a finalidade de estudar o relacionamento das civilizações extraterrestres, reunirá em Quixadá um grupo de ufólogos e admiradores de todo o Estado no Encontro UFO Cearense. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas. O piloto aeronáutico Weliston Paiva, considerado um dos mais conceituados nesse assunto será o palestrante. Os temas debatidos serão abduções e discos voadores. Também serão apresentados vídeos, relatos e explicações sobre a existência de vida além da Terra.
Pela primeira vez, através do Facebook, os internautas puderam interagir com este editor e opinar acerca da existência ou não, de vida além da Terra.
 “Realmente nunca vi OVNIS e consequentemente ET´s, entretanto acredito na existência de seres em outras galáxias. Com certeza pelo numero de vídeos, testemunhas e estudos científicos o fato é que eles estão presentes, mas o contato ainda é uma questão de tempo”.
“Acredito numa terra escolhida por Deus, para ser habitada por pessoas também. Fomos feitos com o objetivo de vivermos da melhor forma possível. Se Deus nos colocou aqui na terra é por que aqui é o melhor lugar para nós. Pra quem acredita na bíblia, nela não há indícios de OVNI, ou algo parecido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário