quarta-feira, 9 de abril de 2014

Horóscopo do dia

Durante este dia o Sol, em Áries, faz oposição ao regente desse signo, Marte, que está em Libra. Se por um lado esse aspecto dinamiza nossos relacionamentos e os torna mais estimulantes, por outro assinala um período em que devemos conter nossos ímpetos agressivos e transformar essa energia em amor e compreensão em nossos contatos com todos. Podemos aproveitar inclusive para refletir profundamente sobre isso. Convém a gente pensar muitíssimo bem antes de falar e agir e adotar uma atitude de entendimento e tolerância para com todos. É essencial que evitemos a impulsividade, atuemos com prudência e não dispersemos inutilmente nossas energias, tempo e dinheiro. Convém sermos especialmente flexíveis e fazermos de 'concentração' nossa palavra de ordem. Também é conveniente que a gente se preserve ao máximo, dê maior atenção a nossa necessidade de descanso e alterne os períodos de agito com outros de relaxamento, para não nos estressarmos. 
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.) 
Tenha muita calma e esteja alerta para não se envolver em situações indesejáveis. O Sol está em desacordo com seu regente Marte, por isso torna seu organismo particularmente vulnerável aos desgastes e ao excesso de atividade e assinala um período em que convém você poupar-se. DICA: não se deixe levar pela competitividade 
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.) 
Agora o Sol tensiona seu setor espiritual, por isso procure alimentar apenas pensamentos positivos e elevados, que atraiam somente proteção e bons fluidos para sua vida. A Lua favorece as questões íntimas a prática da meditação. DICA: Marte e o Sol aconselham você a e conservar a harmonia no terreno sentimental. 
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) 
O Sol bate de frente com Marte e aconselha você a manter a objetividade em todas as ocasiões. Supere a tendência para o idealismo excessivo e mantenha o senso de realidade. Esses astros lhe recomendam a não especular e a agir com especial prudência nos negócios e finanças. DICA: não solicite nem conceda empréstimos. 
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) 
O planeta Marte, em tensão com o Sol, assinala uma fase em que você deve ser especialmente tolerante e flexível ao relacionar-se com sua família. Não crie desentendimentos por pequenas coisas e aproveite a fase para restaurar plenamente suas energias. DICA: evite discutir e pese muito bem a consequência de suas palavras. 
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.) 
Marte aconselha você a conservar em todas as situações a estabilidade que caracteriza seu signo. Não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras. No amor, acautele-se contra a possessividade e a franqueza excessiva e não magoe quem você gosta. DICA: não bloqueie a livre expressão de seus sentimentos e emoções. 
 
VIRGEM (23 ag. a 22 set.) 
O contato tenso do Sol com Marte aconselha você a dar mais atenção do que nunca a seus limites e estar alerta contra os desgastes excessivos e desnecessários. Procure ser paciente e não se envolva em atritos, especialmente com quem ama. DICA: não faça nem aceite provocações e preserve a paz. 
 
LIBRA (23 set. a 22 out.) 
Agora o Sol está em tensão com Marte, portanto pise em ovos ao lidar com as pessoas mais queridas, não seja rude nem provoque atritos. DICA: acautele-se contra comportamentos excessivamente ciumentos, possessivos e desconfiados e não fique vendo segundas intenções onde elas na verdade não existem. 
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) 
O planeta Marte está em desacordo com o Sol, que aconselha você a manter um bom entendimento com todos, principalmente no ambiente de trabalho. Supere a propensão para envolver-se em disputas e não queira controlar os outros. DICA: Vênus dá a maior força aos assuntos sentimentais, por isso não reprima sua afetividade. 
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) 
Como o Sol vibra de modo tenso, mantenha durante estes dias uma atitude prudente no que se refere a gastos e evite sobretudo compras de impulso. Não especule e supere certa propensão para agir de modo autoritário em seus relacionamentos. DICA: atue com a máxima diplomacia e não queira controlar quem você gosta. 
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) 
O astral está sob o efeito da tensão do Sol com Marte, que aconselha você a evitar confrontos com os familiares e atuar no sentido de preservar a paz em casa. Também não crie atritos no trabalho e faça vista grossa a tudo que soar como provocação. DICA: não assuma responsabilidades que não são suas e preserve-se ao máximo. 
 
AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.) 
Não faça nem assine nada impulsivamente, pense muito bem antes de falar e não se envolva em bate-bocas estéreis e desgastantes. Faça uma coisa por vez, com toda sua atenção, e canalize suas energias com objetividade. DICA: a Lua acentua sua necessidade de contato, favorece as parcerias e promete bons momentos a dois. 
 
PEIXES (21 fev. a 20 mar.) 
O astro-rei Sol está em tensão com Marte e assinala uma fase em que é essencial que você desacelere o ritmo, evite o excesso de atividades e dê maior atenção a suas necessidades pessoais. DICA: não seja rude com quem você mais gosta, evite agir impulsivamente e não provoque rupturas que no fundo não deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário