terça-feira, 22 de abril de 2014

Aos 67 anos, Morre Ex-Deputado Joaquim Noronha Mota

Aos 67 anos e já ausente da política parambuense em conseqüência de um acidente automobilístico sofrido há 16 anos, faleceu no início da madrugada desta terça feira (22), em Fortaleza, o ex-deputado estadual Joaquim Noronha Mota.

Joaquim Noronha faleceu no hospital São Mateus, vitima de um AVC hemorrágico. O ex deputado estava ausente da política desde que sofreu um grave acidente automobilístico no ano de 1998 quando encerrava seu mandato de deputado e se preparava para disputar a Prefeitura de Parambu. Há 4 anos morava em Fortaleza em companhia de seus filhos.

 O corpo do mesmo está sendo velado na funerária Ternura na capital e será levado para a Assembléia Legislativa do Ceará às 14h onde receberá homenagens. Logo depois será translado à Parambu com previsão de chegada para as 6h da manhã de quarta feira, onde será velado na Igreja Matriz de São Pedro e depois sepultado neste município. 

Joaquim Noronha Mota entrou na política parambuense ainda na década de 80, tendo disputado a prefeitura de Parambu em 1992 e não logrando êxito quando perdeu para o então prefeito Dr. Marcelo. Em 1994 pleiteou uma vaga à assembléia legislativa tendo sido eleito pelo extinto PR com 17.205 votos. Em 1996 conseguiu eleger sua ex esposa, Maria Milene Freitas, como prefeita de Parambu impondo uma derrota história à Francisco José. Em 1998 sofreu um grave acidente de carro próximo a Fortaleza, fato que o obrigou a deixar a política. Ainda no ano 2000, o seu filho Nel Noronha usando toda a influência do pai, conseguiu se eleger prefeito deste município, tendo como vice na época, Genecias Noronha, atual deputado federal, que passou a liderar o grupo.

Joaquim Noronha, então debilitado, passou a residir na capital piauiense Teresina por muitos anos, por ultimo foi levado pelos seus filhos para a capital cearense Fortaleza onde faleceu nesta madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário