Mais de mil quilos de carne foi apreendido pela Secretaria da Fazenda em Caucaia proveniente da Prefeitura Municipal de Itapipoca. A carga foi apreendida na noite da última segunda-feira. De acordo com o ofício liberado pela Prefeitura, a carga seria referente a 1.600 quilos de carne moída congelada, que equivaliam a R$33.840,00.
Segundo o vereador de Itapipoca, José Marques, o produto teria saído de uma câmara frigorífica alugada pela Prefeitura e seria devolvida ao fornecedor por apresentar parte do conteúdo estragado. A empresa fornecedora, Michielon, teria se negado a receber a carga de volta devido à falta de provas de armazenamento correto por parte da Prefeitura.
Em documento oficial, a Prefeitura de Itapipoca explicou que a equipe responsável pelo armazenamento da carne detectou odor pouco característico avisando à Secretaria de Educação e Cultura, que providenciou a substituição de acordo com os trâmites legais. Segundo o prefeito Dagmauro Moreira, a medida visa garantir que a população não sofra prejuízo.
"A carne devolvida estava dentro do prazo de validade, que iria até 15/01/2015 e não foi distribuída para nenhuma Unidade Escolar Municipal", destacou em comunicado oficial. O Diário do Nordeste tentou contatar a empresa fornecedora e a Sefaz, mas não houve retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário