sábado, 2 de maio de 2015

Pescador morre em Posto que não tinha médico para atendimento

Por falta de médicos no Posto de Saúde de Jijoca de Jericoacoara morreu na manhã de hoje o pescador Francisco Agemeu André Pereira, de 42 anos. Segundo familiares, ele foi levado para a unidade de saúde por uma ambulância, mas não resistiu a espera.
O fato aconteceu por volta das 10 horas. Segundo familiares o pescador caiu e ficou sem conseguir falar. A família não sabe se  a razão da morte. O Pai de André, o aposentado Francisco Albanito Pereira, 66, o filho foi pescar no início da manhã e ainda passou na casa dele, na rua Isabeli – entrada de Jericoacoara. “Amanheceu ele estava trabalhando. Veio aqui, tomou um café e pediu pra gente ‘ajeitar’ o almoço. Foi pra casa dele na rua das Dunas e não voltou”, explicou Albanito.
Ele  afirmou que a casa do filho fica perto do posto de saúde, mas nenhum médico estava de plantão na unidade e a massagem cardíaca teria sido feita pelas enfermeiras. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), disse que vai investigar o caso. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jericoacoara ainda não começou a realizar atendimentos e não tem prazo de inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário