quarta-feira, 6 de setembro de 2017

‘Que ninguém tenha compromisso com o erro’, diz Eunício sobre delação da JBS


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), afirmou esperar que “ninguém tenha compromisso com o erro” e defendeu investigação profunda e “sem precipitação” da delação da JBS. “Eu sou a favor das investigações”, afirmou. “Que ninguém tenha compromisso com o erro, seja desse Poder [Legislativo], seja do Judiciário, seja do Executivo ou até dos membros do próprio Ministério Público.”
A fala de Eunício se dá no dia seguinte ao anúncio, feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que investigará uma suposta omissão na delação dos empresários da JBS.
“Eu acho que a lei deve valer para todos”, afirmou o senador. “Espero que sem nenhuma precipitação as investigações sejam aprofundadas e que se tiver que cortar, que corte nas carnes de quem praticou atos adversos à moral e à boa prática pública.”
Janot determinou a investigação após ouvir áudio de cerca de quatro horas entre Joesley Batista, da JBS, e o lobista Ricardo Saud -que aparentemente não sabiam que estavam se gravando.
Nele, há indícios de crimes cometidos por agentes da PGR e do STF (Supremo Tribunal Federal). O procurador-geral chegou a afirmar nesta segunda-feira (4) que o acordo com os delatores pode ser cancelado. “Eu espero, tenho certeza absoluta, que o Ministério Público não tenha compromisso com o erro”, disse Eunício. Ele criticou ainda os vazamentos e afirmou que a investigação deve ser concluída antes de ser divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário