quarta-feira, 18 de novembro de 2015

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MIRAÍMA ESTÃO COM OS SALÁRIOS ATRASADOS

Nossa equipe de reportagem recebeu uma reclamação da cidade de Miraíma-Ce, relatando atraso no pagamento dos funcionários públicos municipais.


Confira a denúncia na íntegra (via email):



"Funcionários públicos de Miraíma fazem manifestação por conta de salários atrasados.
Não existem justificativas para salários atrasados, falta de competência ou organização para gerir uma cidade.
A justificativa apresentada pela Prefeitura Municipal de Miraíma não merece ser aceita, na medida em que, tal qual Miraíma-Ceará, inúmeros outros municípios estão passando por enormes dificuldades financeiras e nem por isso há atraso no pagamento de seus servidores.
Ademais, cabe ao Alcaide Municipal, na condição de administrador, bem gerir os recursos públicos, não se podendo olvidar que efetuar em dia o pagamento dos servidores públicos é o mínimo que se espera da Administração Pública.
Tal situação não pode perdurar, eis que desumana para os que sofrem o constante atraso em suas verbas alimentares e, acima de tudo, ilegal, vez que fere normas jurídicas preceituadas na lei e na própria Constituição Federal. Sendo os servidores públicos vinculados à Administração Pública, o efetivo pagamento de seus salários assume importância também sob outro ângulo - a garantia da correta gestão do dinheiro público."

Nenhum comentário:

Postar um comentário