Caminhoneiros de todo o país confirmaram para a próxima segunda-feira (8) paralisação em todo o país. O objetivo é parar o país e criar um caos nas rodovias. A informação está preocupando o Palácio do Planalto que realizou uma reunião de emergência para discutir o assunto.
A presidente Dilma Rousseff reuniu os ministros Jaques Wagner, Ricardo Berzoini e José Eduardo Cardozo para avaliar como será possível esvaziar o movimento e concluíram que a greve é política e contra o governo.
Num dos manifestos que circula nas redes sociais, os caminhoneiros que convocam a greve afirmam que querem interromper o abastecimento de alimentos e combustíveis. Sustentam que a ordem é encostar caminhões nas estradas, nos entroncamentos e principais vias de acesso, tornando as rodovias um caos.
O Comando Nacional dos Caminhoneiros informa que a paralisação está sendo anabolizada pelos "Vem Pra Rua, Revoltados Online e MBL", grupos que defendem o impechment da president Dilma.
E para tentar enfraquecer a greve, o governo pode anunciar medidas setoriais e mobilizar sindicatos contrários ao movimento.
*As informações estão publicadas na edição de hoje (4) do jornal O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário