terça-feira, 17 de novembro de 2015

EM SANTA QUITERIA LARGO E BUSTO HISTÓRICO SEGUEM DESPREZADOS

No passado, um espaço cheio de vida e com muitas histórias para contar. Afinal, muitos adultos de Santa Quitéria marcaram sua infância no passado, com as brincadeiras e o playground no Parque de Diversões Infantis Amauri e Mauriciana.
Com o passar do tempo, a falta de cuidados e de manutenção por parte do Poder Público fez com que hoje, o Largo Dr. Otávio Lobo passe por despercebido aos olhos de quem vê as paisagens que compõem a Praça Senador Pompeu, como a Igreja Matriz e o Largo Monsenhor Ximenes.

Um espaço deserto, abandonado, depredado e acima de tudo, desprezado. O espaço chegou ao ponto do vandalismo, onde o busto histórico do médico quiteriense que dá nome ao Largo foi quebrado, sem nenhuma previsão de reconstrução.
Sem utilidade fixa nos dias de hoje, o largo poderia sofrer alterações em seu espaço para ganhar um sangue mais esportivo, com a prática de esportes que acontece no local, como skate e bikecross ou até mesmo cultural, com exibição de artes, pinturas, músicas ou grafites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário