A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) suspendeu o fornecimento de água para estabelecimentos da Prefeitura de Aracoiaba, nesta segunda-feira, 19, por causa de uma dívida de R$ 230.792,98 com a companhia. A falta de água atingiu principalmente os alunos das escolas públicas do município que não tiveram acesso à merenda escolar.
Francisco de Assis Pinheiro, secretário de Finanças do município, assumiu que a Prefeitura tem dívidas com a Cagece, a qual foi negociada e parcelada, mas, desde fevereiro o pagamento está atrasado. O secretario alegou falta de recursos do município para sanar a dívida. Disse ainda que o débito, diz respeito somente a Secretaria de Saúde, mas o corte de água atingiu outras áreas já que o problema não poderia atingir postos de saúde e hospitais.
Em nota, a Cagece disse que a dívida da Prefeitura existe desde 2012 e que pelo fato de as faturas dos imóveis estarem todas sobre o mesmo CNPJ, no qual a Prefeitura é o único cliente, “a norma interna da Cagece estabelece que pode ser efetuado o corte em qualquer imóvel do mesmo cliente, exceto os de serviços essenciais”.
O secretário de Finanças informou que somente três prédios da Prefeitura tiveram o abastecimento interrompido e que já havia sido providenciada a normalização. Ele afirmou que a dívida com a Cagece era de cerca de R$ 70 mil. Segundo Francisco, na próxima quinta-feira, 22, há uma reunião agendada com a companhia para que seja feito novo parcelamento da dívida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário