sábado, 24 de maio de 2014

Eunício avança diálogo com opositores de Cid

O senador Eunício Oliveira minimizou a exclusão do PMDB da reunião organizada, ontem, pelo PROS do governador Cid Gomes com os partidos da base de sustentação do Governo do Estado, mas afirmou que seu partido não recebeu a atenção que merecia nesse processo de sucessão estadual. O peemedebista tem tentado se aproximar de grupos que têm arestas em relação ao governador cearense.
"Desde a minha conversa com o governador Cid Gomes, tenho dito sempre que o PMDB não rompeu com ninguém. Romperam com o PMDB ou não deram a reciprocidade a atenção que o PMDB entendia merecer. Então, estou muito tranquilo com relação a isso", salientou.
As declarações foram dadas em evento na Câmara Municipal de Fortaleza, quinta-feira à noite, em que o PRB reforçou o papel de oposição que adotará nas eleições deste ano. Eunício admitiu querer fechar com o PRB para fortalecer sua candidatura ao Governo. Ele lembrou que, no primeiro momento em que o PMDB passou a discutir a candidatura própria, a Executiva do PRB mostrou interesse na aliança.
Desrespeitada
A solenidade marcou a posse da Executiva estadual do PRB. O novo presidente da legenda, Ronaldo Martins, garantiu que, mesmo se o governador Cid Gomes convidasse o partido para voltar a integrar a base de sustentação, a agremiação não aceitaria. De acordo com o deputado estadual, a sigla foi muito desrespeitada nos últimos meses.
Na manhã de ontem, o senador Eunício Oliveira também fez investidas com grupos do PT. Procurando se aproximar da ala petista que não apoia o governo Cid Gomes (PROS), Eunício promoveu, em sua residência, um café da manhã com os quatro integrantes da bancada do PT da Câmara Municipal de Fortaleza.
Segundo Guilherme Sampaio, a conversa foi tranquila e serviu para que todos apresentassem suas percepções sobre o cenário eleitoral. "Eunício reafirmou seu compromisso com a campanha da presidente Dilma Rousseff, sua disposição para ser candidato a governador e também o seu desejo de manter a aliança, no Ceará, com os partidos que fazem parte da base aliada a Dilma Rousseff", afirmou.
Campanha
A bancada apresentou ao senador a proposta de o partido realizar, em Fortaleza, uma campanha em prol da reeleição de Dilma nos "antigos moldes do PT", com apoio dos movimentos sociais. De acordo com Ronivaldo, o senador quer participar das ações petistas municipais.
"Se Eunício e o governador estivessem juntos, (a ex-prefeita) Luizianne nem iria poder sugerir a candidatura própria. Se tem dois palanques e uma parte do PT não quer apoiar o PROS, a gente vai fazer a campanha da Dilma", destacou Ronivaldo.
Os vereadores cogitam pedir licença à executiva nacional para que petistas que não apoiam Cid possam declarar apoio a outra candidatura que defenda a reeleição de Dilma Rousseff. No final do encontro, o senador José Pimentel (PT) se reuniu com Eunício. Ambos seguiram para Jaguaribe e Iracema para inaugurar agências do INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário