quinta-feira, 29 de maio de 2014

PF faz batida na Câmara envolvendo possível uso da máquina para beneficiar Eunício

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 29, mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo o titular da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), procurador Rômulo Conrado, a ação faz parte de investigação do órgão sobre possível uso da máquina da Casa para beneficiar pré-candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo.

De acordo com Conrado, a PF foi à Câmara recolher documentos envolvendo denúncia de que veículos oficiais do Legislativo teriam sido usados para transportar vereadores de Fortaleza para eventos pró Eunício no interior do Estado. Em março deste ano, pelo menos 12 vereadores compareceram a evento do PMDB em Croatá, a 352km de Fortaleza.

Segundo o procurador, a PRE pediu informações sobre o caso à presidência da Câmara, que negou as acusações mas não ofereceu documentação completa sobre o caso. "Por conta disso, pedimos que a PF recolhesse essas informações, para investigação completa"
A Polícia Federal ainda não expediu qualquer informação sobre a ação. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, uma nota detalhando a operação deverá ser divulgada ainda nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário