segunda-feira, 26 de maio de 2014

Parlamentar promete pedir afastamento do Prefeito de Quixadá se ele não se dirigir à Câmara

Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Quixadá, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP), Neiva Esteves da Silveira, protocolou um documento no qual registrava as reivindicações defendidas pelos trabalhadores em caminhada pelas ruas da cidade no dia 1º de maio.
Os parlamentares se pronunciaram no sentido de dar apoio aos anseios contidos no documento e argumentaram sobre a necessidade do Prefeito João da Sapataria ir até o plenário da casa legislativa para debater os temas com os vereadores. Em quase um ano e meio de mandato dos parlamentares, a Câmara Municipal não conseguiu levar o prefeito ao plenário mais do que uma única vez e, mesmo assim, nesta única ocasião o chefe do executivo deu a entender que ‘não precisava de vereadores para governar’.
O vereador Higo Carlos, durante sua fala acerca do documento protocolado por Neiva Esteves, afirmou de forma categórica: “Se o prefeito não vier a esta casa até a próxima quinta-feira, vou orientar meus advogados a fundamentar o pedido de afastamento dele.”
Em reação, o presidente da Câmara, Pedro Baquit, dirigiu-se à tribuna para defender a atuação dos parlamentares diante das demandas apresentadas por Neiva Esteves. Ele também chamou atenção para o fato de que o movimento de protesto marcado para o dia 1º de maio foi ofuscado pelo bingo promovido pelo Poder Executivo e cobrou mais interesse da população em torno das causas sociais. Segundo ele, a Câmara não terá problemas em aceitar o requerimento do vereador Higo pedindo o afastamento do prefeito, desde que ele esteja fundamentado legalmente.
Resta agora aguardar para saber se diante da possibilidade de ter o afastamento votado em plenário o prefeito João finalmente se dirigirá à chamada casa do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário