Deputado cearense Genecias Noronha aparece em primeiro plano nas capas do Estado e Globo.
Líderes da base alidada do governo Michel Temer entregaram nesta terça-feira (22) ao Palácio do Planalto uma carta em que manifestam "irrestrito apoio e confiança" no trabalho que vem sendo realizado pelo ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, que está sendo investigado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
O documento foi entregue pelo líder do governo, André Moura (PSC-CE), acompanhado dos líderes do PTB, Jovair Arantes (GO), do PSL, Alfredo Kaeffer (PR) e do SD, o cearense Genecias Noronha. A carta tem assinatura dos demais líderesa da base aliada.
"Consideramos que o ministro está conduzindo a pasta de maneira técnica, competente e tendo como premissa maior o diálogo, sendo também um dos protagonistas das sucessivas vitórias que o atual governo vem obtendo no parlamento", diz o documento.
ENTENDA O ASSUNTO
Geddel Vieira Lima foi acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de tráfico de influência para obter vantagens pessoais. Calero descreveu a pressão que sofreu de Geddel, que havia tentado interferir no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que proferiu decisão contrariando seus interesses na Bahia. Segundo Calero, Geddel teria reclamado do embargo da obra de um edifício na Ladeira da Barra, em Salvador, onde teria adquirido um apartamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário