terça-feira, 29 de novembro de 2016

Carlomano Marques renuncia e evita desgastes com a eleição da Mesa da AL



No dia em que o PMDB declarou apoio a candidatura de Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Carlomano Marques (PMDB) renunciou ao mandato de deputado estadual. Aguiar disputa na próxima quinta-feira a presidência contra Zezinho Albuquerque (PDT), que possui o apoio da base, do Governador Camilo Santana, de Cid e Ciro Gomes e do prefeito Roberto Cláudio.

Carlomano, foi eleito prefeito de Pacatuba e afirmou, nos bastidores, que estaria entrando de férias. Para parlamentares, essa seria uma estratégia dele para evitar confronto com o Governador e nem sair desgastado com seus pares do PMDB. Como prefeito, agora ele vai precisar do apoio do governador em sua gestão.

Outros deputados estaduais eleitos em outubro último: Naumi Amorim (PMB, eleito em Caucaia), Ivo Gomes (PDT – Sobral), Ailton Brasil (PP – Crato) e Laís Nunes (PMB – Icó), permanecem na Assembleia e devem votar na quinta-feira à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O suplente do partido Leonardo Araújo (PMDB) deverá assumir a cadeira deixada por Carlomano Marques. O PMDB tem em sua bancada os deputados Danniel Oliveira, Agenor Neto, Audic Mota, Tomaz Holanda e Doutora Silvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário